Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Citações em Textos Acadêmicos

João Canza
O uso de citações na produção de textos académicos é necessário, pois apoia uma hipótese, sustenta uma idéia ou ilustra um raciocínio. Sua função é oferecer ao leitor o respaldo necessário para que ele possa comprovar a veracidade das informações fornecidas e possibilitar o seu aprofundamento.
Ressalva-se que a referência bibliográfica, isto é, os dados que identificam uma publicação citada, tais como autor, título, local, editora ou data, deve aparecer no final do trabalho sob o título de Referências, pois desta maneira o leitor poderá identificar a obra e, assim, facilitar sua localização em catálogos, índices bibliográficos, bibliotecas, Internet, entre outros locais.
É a transcrição das idéias do autor consultado, porém usando as suas palavras, ou seja, parafraseando. A idéia expressa continua sendo de autoria do autor que você consultou, por isso, é necessário citar a fonte.
Resumo Baseado na Disciplina de Metodologia Cientifica: Curso de Graduação; Comunicação Social, Publicidade e Propaganda; Aula 1 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário